segunda-feira, 4 de junho de 2012

‘Um dia’ você se surpreende...

Por Thalita Gois
Uma história tão minuciosamente detalhada que, entre uma página e outra, você chega a acreditar que Emma e Dexter podem surgir na sua frente a qualquer momento. O livro “Um dia”, que deu origem ao filme que carrega o mesmo título, revela as dificuldades em meio ao amor entre dois jovens recém-formados e que descobrem a vida ora juntos, ora separados.
Ao longo dos anos, Dex e Em, como se tratam ao longo das páginas, encontram outros amores, outros amigos, novas oportunidades, mas nunca sem carregar a lembrança do dia 15 de julho, data que os uniu de maneira sutil e avassaladora ao mesmo tempo: e para sempre!
E como se não bastasse um amor tão avassalador, o autor David Nicholls deixou a cereja do bolo para um fim: um “sad end” de tirar o fôlego.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

“Inteligente, engraçado, sagaz e, por vezes, insuportavelmente triste.”
The Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário